Como escolher sua Caneta Posca!

Olá Galera!!

Pegando carona no assunto da semana passada (se ainda não conferiu, clica aqui), vou aproveitar para falar de um material que todo mundo sabe que eu amo usar para minhas criações e customizações: minhas inseparáveis e companheiras Canetas Posca!

Posca

Eu acho o material sensacional principalmente por esses motivos:

  •  Ela pode ser aplicada em muitas superfícies (papéis, madeira, metal, minerais, plásticos, tecidos, vidro, couro, camurça, casca de ovo, etc, etc).
  • É a base de água, então não é tóxica e seca muito rápido. Isso resulta em uma cobertura muito bacana. Se a cobertura que você quiser desenhar for muito manuseada, é só aplicar um verniz depois e tá bala!
  • A ponta é removível e pode ser virada e lavada!! (Sério!)

— Mas Karol, tem tantas pontas e modelos, qual eu devo usar?

Bom, vou explicar sobre as principais pontas, como minha experiência pessoal e como eu normalmente uso. Você pode testar muitos novos jeitos!

PC – 17K: é a maior ponta das Poscas. Geralmente uso para trabalhos em paredes maiores, ou para preenchimentos. Dica: ela solta bastante tinta, então quando estiver fazendo um trabalho na vertical, como paredes por exemplo, tome cuidado para não derrubar gotas de tinta no restante do trabalho.

 

PC – 8K: tem a ponta chanfrada. O legal dessa caneta é que ela pode ser usada tanto no chanfro ou na lateral, alternando os traços. É uma das pontas que mais uso para os letterings em paredes.

PC-5M: Essa caneta já tem a ponta arredondada, e é muito boa para detalhes em paredes quando usada junto com canetas de traço mais grosso, ou para superfícies menores. Também utilizo para preenchimento em pequenos formatos. Uso muito essa caneta para trabalhos em Bags, bolsas e lousas.

PC-3M: Essa também tem a ponta arredondada e é excelente para contornos, ou desenhos de letras, desenhos e detalhes. É um dos modelos que eu mais uso para criação de lousas e quadros:

PC-1M- Tem um traço mais fino, mas ainda tem a ponta em poliéster. Como seu traçado é bem fininho mesmo, uso para detalhes ou desenhos em papel e formatos menores.

 

Galera, por fim, não esqueçam de sempre que agitarem nossa amada canetinha, deixarem a mesma tampada, para tinta não voar para todo lado! Evitamos muitos desastres, mas se manchar a roupa, já aproveita a customiza  que vai ficar SENSACIONAL!

Testou a caneta? Amou né? Então me conta o que achou nos comentários e me conta onde você utilizou sua Posca!

Beijooos ***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s